01.08.17
Equilibrio: Step one Nós
Márcio Branco
Diariamente me questionam sobre a vida de hoje onde as pessoas andam constantemente tristes, zangadas, irritadas. Ninguém tem tolerancia para o próximo, para o pequeno erro, começam de imediato a falar alto e a exigir. Isto acontece porque nós não estamos bem ou porque o nosso trbalho não é aquilo que queremos ou porque a vida de forma geral é um nojo??!!
O senso comum diz-me que a resposta está em tudo isto, se a nossa vida de forma global e o conjunto das pequenas coisas que formam a nossa vida não está bem então nós também não andaremos bem contudo quero fazer aqui uma mensagem de ACORDAR PARA A VIDA:
Ninguém tem de gramar com o meu mau humor ou a minha desventura, ok?
Eu tenho de saber olhar para a minha vida e encontrar o motivo para sair de casa feliz, com um sorriso no rosto. Querem saber qual é esse motivo? Nós gostarmos de nós próprios!!!
Só assim vamos poder gostar dos outros ou da vida.
A nossa vida só vai mudar se primeiramente gostarmos de nós próprios, gostarmos da casa para odne regressamos todos os dias, gostarmos da familia para a qual regressamos ao final do dia de trabalho. Gostarmos do nosso parceiro, dos nossos filhos.
Querer sair de manhã com um sorriso para fazermos o nosso melhor no nosso trabalho, não é o trabalho de super herói mas é o trabalho que temos malta!! Seja num supermercado seja numa loja, é o que nos permite pouco ou muito manter a nossa vida pessoal mais equilibrada e dessa forma regressar ao nosso ninho mais felizes e porquê? Porque gostamos de nós e estamos confiantes para enfrentar o que o mundo tem de melhor e pior.
Os comprimidos é para deitar fora!!!!!
Hoje em dia é só depressivos, batem com o pé na cadeira toca a tomar comprimidos porque já estou deprimido! Mente sã em corpo são. As doenças psiquicas existem e devem ser tratadas mas não são a maioria do que se vê na sociedade, a grande maioria tem medo de assumir os erros e os fracassos e esconde-se atrás de problemas de cabeça e toca a tomar comprimidos, que eu saiba os problemas vão continuar lá.
Façam um favor a vocês mesmos, existem terapias de mindfulness, de relaxamento, etc mas fortaleçam a mente e fiquem mais felizes de forma natural, sem quimicos nem aditivos.
A vida é espectacular, temos sol, temos um clima de tranquilidade social, vamos aproveitar e fazer da nossa vida um ponto de equilibrio.
Que se lixem os luxos, fazer alguém feliz não custa assim tanto dinheiro, um pequeno passeio ou a nossa presença bastam.
Equilibrem o vosso eu interior e se precisarem de ajuda avisem :-)
Step one ok :-)??