Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

25.12.07

Feliz Natal


Márcio Branco

Para mim, pelo Natal, vivemos uma das datas mais bonitas do ano :-) É um período que pessoalmente gosto muito e que me enche sempre de emoção e boas recordações.

Infelizmente não conseguimos viver esta quadra da forma mais positiva, porque existe um sentimento de culpa muito grande na nossa sociedade e através da comunicação social, do meio onde estamos inseridos, da familia e até de nós mesmos somos contagiamos e o Natal que deveria simbolizar o Amor, a Compreensão, o Espirito de Entre Ajuda, a Solidariedade, a Amizade, a Harmonia e Paz, passa a simbolizar dor, sofrimento e pesar.

Por esta altura é que vemos nos telejornais os sem abrigos, as pessoas sem familia, os desalojados, todos aqueles que de alguma forma não conseguem subsistir sozinhos e necessitam do apoio da sociedade. É agora que são noticia, em pleno horário nobre para nos emocionar e sensibilizar, enquanto estamos em familia a jantar. Mas a verdade é que estas pessoas, vitimas de algum azar durante a vida ou simplesmente viajantes de um rumo menos certo, durante o resto do ano também comem, também dormem, também necessitam de ajuda e não vejo lá as televisões. A hipocrisia é assim, estas imagens que nos mostram, mais do que alarmar e anunciar este flagelo, servem para que nós tenhamos sentimentos de culpa, que fiquemos tristes, que tenhamos até vergonha de estar em casa quentes enquanto outros estão no frio.

Um dos periodos mais felizes e bonitos do ano fica assim manchado com as lembranças de tudo aquilo de mau que durante o ano não queremos ver, não nos deixam ver, ou simplesmente preferimos nem ver. Só nesta altura do ano é que nos lembramos que as pessoas amigas faleceram, as pessoas de familia desapareceram ou que existem pessoas com menos do que nós?!

É preciso chegar ao Natal para que tenhamos esta visão esclarecedora do mundo onde vivemos?

Vão-me desculpar mas eu durante todo o ano penso nos mais desfavorecidos, penso naqueles que não podem como eu ter uma vida minimamente aceite pela sociedade. Penso e além disso ajudo na medida das minhas capacidades, porque não é preciso doar milhões para contribuirmos em prol do bem comum. Todos nós podemos ter pequenos gestos que irão marcar a diferença, ouvir com mais atenção aquele amigo que estava a passar um mau bocado e resolveu ligar-nos para desabafar. Ter uma palavra amiga com aquela pessoa de familia idosa que está mais frágil e só precisa de um pouco de atenção. Dar um carinho à nossa mãe ou pai. Se apenas fizessemos isto durante o ano, já tinhamos a nossa obrigação mais do que cumprida e por esta altura do Natal já poderiamos viver em plenitude esta quadra :-)

Para mim o Natal representa muitas coisas, em primeiro lugar representa o nascimento de um menino, que hoje em dia possivelmente já ninguém associa o Natal a ele, mas esse menino foi muito importante. Com ele chegou também uma nova mensagem, uma mensagem de Amor, Tolerância, Harmonia, Paz, Fraternidade. Esta quadra natalicia representa tudo aquilo que mais de positivo pode existir e por isso é que devemos celebrar junto daqueles que nos são próximos e queridos e devemos celebrar em toda a plenitude e com toda a alegria. Porque devemos estar gratos por poder participar nesta celebração global do Amor.

Em segundo lugar temos o Pai Natal, essa personagem que aos poucos foi ganhando terreno ao menino jesus e agora é a nivel mundial o simbolo do Natal. Alguns puristas poderão ficar mais indignados por isso, pelo registo religioso estar a perder força e a ser ultrapassado pelo registo consumista mas sinceramente não vejo mal nenhum nisso porque penso que o importante é que a mensagem do Natal chegue a todo o lado, católicos ou não católicos.

Porque se a mensagem do Natal chegar, seja com a figura do Pai Natal ou com a do Menino Jesus, a essencia da mensagem original vai estar lá e não é preciso ser muito estudioso para saber que o cristianismo traz-nos uma mensagem positiva, de amor, de respeito pelo próximo e respeito pelos valores humanos.

Não quero que pensem que estou a enviar uma mensagem religiosa/politica, nada disso :-) Eu apenas menciono os valores e bases de uma religião, como a mesma está hoje em dia é muito diferente e não vale a pena estarmos a falar sobre isso neste dia :-)

Hoje gostaria que pensassem em serem mais felizes nesta quadra, a celebrarem-na com total felicidade e não se sintam culpados ou com pesar, porque para isso têm já o ano inteiro.

Aproveitem o Natal para serem o verdadeiro pai natal :-)

A mim dizem-me muito, "Tu ainda acreditas no pai natal, não acreditas?!", eu respondo sempre, "Claro que sim e tu não?!!!!"

Para mim ser o Pai Natal é poder fazer alguém feliz, é poder por exemplo supreender alguém com algo de inesperado e essa pessoa ficar feliz com isso. Isso está ao nosso alcance e podemos ser perfeitamente o Pai Natal.

Porque o Natal é sempre, sempre que nós quisermos.

Sejam felizes nesta quadra, vivam em plenitude e em alegria. Já agora com muitas prendinhas :-)

Bom Natal e Festas Felizes

2 comentários

Comentar post