Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

04.08.12

Batman: Cavaleiro das trevas renasce


Márcio Branco

Eu sou um grande fan do realizador do novo Batman, acho que tem uma visão muito concreta do que quer transmitir e não se compromete com a sua ideia só porque o filme pode render mais uns trocos na bilheteira. É o caso desta triologia do Batman que ele realizou que poucos seriam os realizadores que tinham coragem de encerrar o capitulo ou seja fizeram o filme com a mensagem que queriam e terminou, já não há mais nada para ninguém. Mas antes de falar do Batman quero mencionar o novo filme do Super Homem que também vai ser realizado por este realizador e vejam este trailer, desde quando estamos habituados a ver o super homem com origens tão modestas?

Penso que estamos perante mais um novo fenomeno de bilheteira mas só lá para 2013 é que saberemos:

 

 

 

 

 
Muito se tem escrito sobre o novo Batman e eu não sou critico especializado nem tenho dotes de grande escrita mas partilho convosco aquilo que achei deste final de saga:
Em primeiro lugar desde o filme um que temos vindo a conhecer o homem por trás do fato e quais as suas motivações para se tornar o vigilante de negro. Depois com estes filmes ficamos a conhecer outra dimensão da cidade mitica de Gothan, uma cidade que não tinha cenário real mas com estes filmes passa a ser uma metropole similar às grandes capitais do mundo, uma nova iorque que nunca dorme com habitantes reais e vidas reais.
Recordo-me dos primeiros filmes do Batman, do Tim Burton onde a cidade era escura, estilo revolução industrial inglesa, fumos e cantos decadentes :-)
Nesta nova triologia encontramos uma cidade que vive e respira vida, com luz, som e imagens com as quais nos identificamos e que em caso de perda nos sentimos tristes e até receosos.
Em terceiro lugar encontramos um heroi real e de todos os super heróis o Batman é dos mais reais que pode haver, sem poderes especiais e sem protecção fisica divina em caso de luta ele sofre, em caso de queda ele parte-se! Ele tem é ao seu dispor brinquedos e acessórios com os quais consegue fazer a diferença e nestes três filmes vemos isso mesmo, alguém que vive, ama e sofre como ser humano e que em ultimo caso se entrega totalmente para salvar aqueles que acha serem merecedores desse sacrificio.
Gostei que o filme tenha terminado desta forma, sem existir continuação, claro que pode sempre existir outro filme ou outros filmes mas não vão trazer nada de novo penso eu a não ser outros vilões porque o cerne da questão já conhecemos e ficamos a saber qual o desfecho.
O final abre outras hipoteses para novos heróis e quem sabe não surja no horizonte um filme paralelo a este?
Deixo aqui o trailer e bom filme:
 
 
 
 
 
 
Sem falar que o vilão deste filme é muito bom (ou melhor muito mau!!!)