Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

17.04.07

"Saiu-me a carta da Morte. Isso é muito mau?"


tarotnet

No baralho de tarot existem muitas cartas, no meu baralho por exemplo existem 78 cartas. Numa abordagem geral todas elas são importantes, porque cada uma delas tem um significado próprio e conforme cada tiragem elas podem significar muito ou quse nada.

Por certo muitos de vós já ouviram falar dos arcanos maiores e arcanos menores (não me vou debruçar muito agora neste ponto, depois falarei noutra altura) e costuma-se dar mais relevancia aos arcanos maiores do que aos menores porque os arcanos maiores são cartas mais poderosas, com mais significado, representam valores bem mais altos.

Um dos arcanos maiores é a Morte e hoje vou perder umas linhas a falar sobre a morte, não sobre a morte fisica dos nossos corpos, mas sobre a carta da morte que assusta tanta gente :-)

Das cartas com mais influencia negativa podemos mencionar a Lua, a Torre, o Enforcado, a Encadeação do Mal. São cartas que pelo seu significado e força influenciam de forma negativa as cartas circundantes. Não fiquem já alarmados porque se sair alguma destas cartas no vosso jogo de tarot, não quer dizer que está tudo perdido!!! Simplesmente e muito naturalmente existem periodos menos positivos e quando isso acontece, muito provavelmente uma destas cartas está presente.

Mas a carta da Morte aterroriza muita gente, se sair esta carta parece que saiu uma sentença de condenação eterna, de morte imediata. E não é nada disso (pelo menos em 99,9% dos casos). A carta da Morte, de um modo muito grosseiro e geral, significa o fim de um ciclo e o inicio de outro ciclo completamente diferente deste, que agora termina. Esse fim de ciclo, como o nome indica é a morte dessa situação ou desse problema que se vive presentemente (ciclo) e nada mais. A carta da Morte é de facto por vezes uma carta fantástica, porque prevê o fim de algo menos bom e o inicio de algo melhor.

Espero que agora já se sintam melhor quando porventura sair no vosso jogo a carta da morte, encarem de uma forma positiva, porque isso vai ser sinal de inicio de algo melhor e fim de algo menos positivo.