Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

19.03.11

Mentalidade de senhorio!!!


tarotnet

Por vezes deparo-me com situações que mesmo apelando ao meu lado mais racional não consigo de todo compreender e uma dessas situações é aquilo a que eu chamo de "mentalidade de senhorio".

Numa das ultimas edições do jornal expresso era dito que nos ultimos 10 anos construiu-se uma habitação a cada 6 minutos e que existe agora um acumular de ofertas que claramente o mercado não consegue vender porque a procura não acompanhou este ritmo de construção e por outro lado aquilo que era aceite como sendo a valorização do imovel também não acompanhou essas expectativas e por isso segundo o mesmo artigo nos próximos anos poderá existir uma redução até 80% do valor do imovel.

Claramente não acredito nesta redução porque a "mentalidade de senhorio" nunca irá permitir!

Quando procurava uma habitação para residir comecei por traçar a meta de uma habitação (apartamento) já usada, com alguns anos mas ainda em bom estado, para que a mesma fosse mais acessivel e depois com alguma margem de tempo e dinheiro fosse sendo melhorada.

Imediatamente me deparei com imoveis usados ao preço de novos!!! Parecia um paradoxo, como é possivel um imovel usado custar o mesmo que um novo??!!

Perguntam vocês e perguntei eu, aqui é que entra a "mentalidade de senhorio", os donos destes imoveis compraram-no à uns anos atrás e mantiveram-no fechado para que o mesmo fosse sendo rentabilizado, passado 4 ou 5 anos, tudo no mundo evolui mas estes imoveis continuaram a ser os melhores dos melhores, a humidade não entrou, os acabamentos de 5 anos atrás estavam ainda no auge dos dias de hoje e como tal o que custou 100 mil euros à 5 anos atrás custa agora 120 mil e se é preciso fazer umas obras, como mudar por exemplo os moveis da cozinha ou pinturas tudo isso são caprichos dos novos proprietários porque na realidade o imovel está ainda melhor do que no dia em que foi terminado.

Esta mentalidade leva a que tenhamos milhares de imoveis fechados e nunca vendaveis porque ninguém no seu perfeito juizo vai comprar uma coisa antiga pelo preço de uma nova, um apartamento não é um quandro de picasso!!!!

Quantas vezes questionei os donos se este género de pensamento não seria o motivo de não venderem os imoveis mas a resposta era que não, o mal é que hoje em dia quer-se tudo barato e dado (o pior cego é aquele que não quer ver!!).

Outro caso interessante aconteceu quando procurava uma loja para arrendar e no sitio em questão estava uma loja fechada à mais de 10 anos e que não era arrendada, ao tentar perceber a razão lá percebi :-)

É isso mesmo, a mentalidade de senhorio estava também aqui presente, os donos da loja achavam que a loja estava muito bem como estava e quem arrendava não podia nem pintar nem mudar nada, a loja estava muito bem, pois assim parece-me que a loja daqui a 20 anos ainda não vai ser arrendada.

Estes senhorios preferem ter o imovel fechado durante anos do que arrendar por um valor supostamente mais barato, é que a mentalidade de senhorio define um valor ideal de renda e nunca será possivel baixar esse valor porque senão o senhorio vai achar que está a perder dinheiro, ora vejamos o exemplo:

A mentalidade de senhorio, virus mortal que entranha na mente de alguns e que bloqueia por completo a mente define que a renda ideal é 400 euros, multplicando por 12 meses perfaz um valor de 4800 euros. Valor interessante sim senhor.

Mas entretanto o imovel não é arrendado durante anos e surge um interessado que só deseja pagar 200, a mentalidade de senhorio dispara um impulso para o cerebro e diz: Esse valor não porque vou perder dinheiro, vou perder 2400 euros!

O interessado deixa de ter interesse e o imovel volta a estar por arrendar durante anos e a conclusão é que o senhorio durante anos não ganhou nada e aquilo que achava que ia perder afinal era o contrário porque iria ganhar menos dinheiro do que supunha mas iria entrar dinheiro enquanto que desta forma vai voltar a ganhar 0 euros por mês!!!.

Casos destes são às dezenas por este país fora.

Proponho desde já que uma equipa de médicos investigue esta doença, a mentalidade de senhorio e arranje urgentemente uma vacina pois pelo país fora existem imoveis que poderiam estar mais cuidados e ocupados em vez de estarem a cair e a definhar dia a dia devido a esta doença que não permite que o senhorio evolua e pense como deveria pensar.

Enquanto isso mais vale empobrecer com ideias nobres do que amealhar pouco de cada vez :-)