21.09.10
Carta do dia: Cobiça
Márcio Branco
Semear para colher mais tarde, é uma frase que escrevo muito mas ela pode ter vários significados, por exemplo na regencia de hoje tambem podemos aplicar o semear para mais tarde colher mas o que vamos semear no dia de hoje?
A Cobiça alerta-nos para o facto de apenas direcionarmos a nossa vida em busca do bem material, hoje em dia tão importante e tão central.
Parece que não podemos excluir este factor de uma vida com qualidade mas esta necessidade está muito empolgada, principalmente pela sociedade que faz do bem material uma razão de viver.
Existem muitas outras coisas que sem elas a nossa vida não era tão rica nem tão importante e os bens materiais são apenas uma pequenina parte desta equação, só depende de nós acreditar ou não naquilo que vêmos no mundo lá fora.
Tudo é importante mas existem prioridades, existem caminhos que devemos construir e esses caminhos ou laços são construidos com e pelas pessoas, através da amizade, da familia, da presença diária, do afecto dado e retribuido, isso é valioso e precioso :-)
Até breve