Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

29.05.10

Curso de Preparação para o Parto


tarotnet

Estando empenhado em ser um pai participativo em todos os momentos da gravidez da minha esposa, comecei nas ultimas semanas o curso de preparação para o parto e até agora tem sido muito interessante e bastante aventureiro (e daqui a umas linhas já ficam a saber porquê!).

Na primeira sessão fiquei a conhecer os diferentes tipos de respiração que as grávidas devem de praticar em casa para ficarem mais resistentes e preparadas para no momento do parto estarem "em forma" para a derradeira expulsão do bébé.

Três tipos diferentes de básculas (técnicas de respiração) e que o pai não podendo participar no acto deve pelo menos de ajudar e orientar a mãe, porque segundo a enfermeira no momento do parto a grávida estará menos concentrada, ou pelas dores que vão aumentando quer pelo cansaço natural depois de algumas horas de contrações e a figura paterna faz toda a diferença para motivar e ajudar a focar a grávida (faz sentido e pelo menos temos um papel importante!!!Eheheheheh)

Também já aprendi a dar banho ao recém nascido, com e sem vestigios do cordão umbilical (depois na pratica real acredito que seja mais complexo) mas ver e fazer com um boneco não parece dificil :-)

Mas a grane aventura para mim foi numa das ultimas sessões em que dai directamente do trabalho e fui para a aula e ficamos numa sala super pequena e cheia de gente. A sala estava super quente e abafada e aqui o vosso amigo cometeu a proeza de estar desde a hora do almoço sem comer nada :-(

Esta brincadeira saiu-me cara pois literalmente tive uma quebra de tensão e desmaiei em plena aula de preparação para o parto.

Imaginem a cara das grávidas ai verem um desmaio em directo!!!!

Felizmente eu caí bem pois a minha queda foi amparada por uma parede e foi como se estivesse a cair em posição sentada e nenhuma grávida teve a infelicidade de levar comigo por cima (que sorte!!!).

Fui prontamente assistido e a causa foi logo detectada de imediato, falta de açucar no sangue e falta de ar (duas combinações explosivas).

Ficam já a saber que devem comer de 2 em 2 horas (eu agora faço isso!!!) pois estas quebras de tensão podem dar em qualquer altura e imaginem que vão a conduzir e ficam sem sentidos??!!

Pela minha experiencia não se sente nada de estranho e simplesmente desmaiamos.

Devo ser dos poucos homens que não conseguiu "sobreviver" a uma aula de banho e massagem para o bébé!!!!Eheheheheheh

Imagino o que devem pensar agora as outras grávidas e respectivos companheiros: "Aquele tipo é mesmo fraquinho!!! Nem dar banho ao bébé aguenta! Quero ver no momento do parto!!!"

E já partilhei a minha aventura mas para que fiquem descansados eu já estou bem :-) Agora já tenho mais cuidado com a alimentação e já não fico muitas horas sem ingerir nada :-)

Até breve e fiquem bem :-)

3 comentários

Comentar post