Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

01.04.07

Que baralho de Tarot escolher?


Márcio Branco

Até o curioso mais simples se questiona que tipo de baralho de tarot se deve usar, existirá algum especifico para quem está a dar os primeiros passos, ou pode-se escolher qualquer um? São questões bastante pertinentes e tentarei dar a minha opinião sobre elas, não posso dizer que irei responder a estas questões porque a resposta pode variar de pessoa para pessoa e como não acho que seja o sabedor de tudo, apenas darei a minha opinião :-)

O importante no tarot é o baralho, é com ele que vamos fazer as leituras, é com ele que vamos conhecer coisas e é através dele que vamos ficando mais sábios também. Daí que a escolha do baralho de tarot seja muito importante, mas poderão estar a perguntar-se "Mas com tantos baralhos de tarot à venda, qual deles escolher"?

Boa pergunta! O que aconselho que façam é que escolham o baralho de tarot através dos vossos sentidos visuais e sensoriais, ou seja adquiram o baralho que gostarem mais, que para vocês seja o mais bonito ou aquele que vos chame mais á atenção. Existem inumeros baralhos de tarot (eu tenho mais de 20 baralhos de tarot, todos eles diferentes uns dos outros) e aquele que vos apela mais pode não ser aquele que me atraia a mim.

Deve existir uma sedução inicial por determinado tipo de baralho e se pensarem bem, até faz sentido, porque vocês depois irão passar muito tempo com ele, a estudar e a profundar conhecimentos. Se o baralho que adquirirem não vos atrair, rapidamente perderão o interesse e irão decerto coloca-lo de parte.

Outro aspecto é o preço :-( Infelizmente os baralhos de tarot não são propriamente baratos, podem variar dos 15 euros até os 50 ou mais euros. Espero que o baralho que gostem seja dos de 15 euros e não dos de 50 euros!! Mas até nisso se pode tentar fazer algo, se já souberem qual é o baralho que gostam e na loja em questão ele for caro, tentem pesquisar na internet. Existem lojas online que vendem baralhos de tarot a um preço bastante acessivel e por vezes mais barato que nas lojas convencionais. Existem feiras, alguns hipermercados também vendem, é uma questão de procurarem e depois comprarem no sitio que vos ficar mais em conta.

Depois de comprado o baralho, surge outro problema, que método de leitura usar ou que tipo de bibliografia existe sobre o assunto? O baralho de tarot mais difundido é o Tarot de Marselha, é aquele que históricamente está melhor documentado e existem muitos livros sobre este baralho e respectivo método de leitura. Podem ver já aqui o problema obstaculo e se não tiverem comprado o tarot de marselha? Esse problema aconteceu comigo, porque o baralho que uso não é o tarot de marselha e como tal tive necessidade de recorrer a diferentes formas de estudo. É sempre util ter um ou dois livros sobre tarot, nem que sejam sobre o tarot de marselha, mas depois é necessário que adaptem essa informação ao vosso baralho e ao vosso método de leitura.

Neste ponto não vos posso ajudar muito mais, é este processo de construção de saber e de estudo do vosso baralho que irá surgir o conhecimento necessário para que depois possam fazer leituras com um grau de eficacia aceitavel. Cada caso é um caso e não é um processo fácil, irão surgir dúvidas, desanimo, desistencia mas será isto que vos vai distinguir dos meros amadores entusiastas dos profissionais.

Mas ler o tarot é mais do que escolher um baralho e decorar as informações todas, é necessário ganhar uma sensibilidade própria para a leitura do tarot. E só mesmo com os anos de estudo e pratica é que irão ganhando e aperfeiçoando essa sensibilidade.

21 comentários

Comentar post