Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

05.09.09

Livro do Mês: Fogo Negro


Márcio Branco

Mais um livro do C. J. Sanson e mais um livro repleto de acção e intriga, adoro esta personagem que o livro relata. Por um lado um individuo marcado pela segregação social mas por outro lado um individuo que também teve a melhor educação que na altura existia e isso possibilitou que chegasse onde chegou. Esta dualidade em que o bom e o mau vem do mesmo sitio faz com que a personagem constantemente balance quer para o equilibrio quer para o desiquilibrio :-)

Aqui fica a sinopse:

"O novo romance do autor do best-seller Dissolução, vencedor do prémio CWA Ellis Peters Historical Dagger 2005

Estamos em 1540, no Verão mais quente do século XVI. O “corcunda mais perspicaz dos tribunais de Inglaterra”, Matthew Shardlake, acreditando ter caído em desgraça junto de Thomas Cromwell, tenta passar despercebido, continuando a sua prática de advocacia. Mas o seu envolvimento num caso de homicídio, leva-o de novo à presença do vigário-geral e a uma nova missão…

Perdida durante séculos, a fórmula do Fogo Negro, a lendária substância com que os Bizantinos destruíam os navios árabes, foi encontrada na biblioteca de um mosteiro londrino. Shardlake é enviado para a recuperar mas vai antes deparar com dois corpos brutalmente assassinados… e com o desaparecimento da preciosa fórmula!

Agora Shardlake tem de seguir o rasto desse Fogo através da Londres dos Tudor e, simultaneamente, de provar a inocência de uma jovem cliente, acusada de assassinato, e ainda de lutar contra as forças malignas que tentam, com uma brutal tenacidade, impedi-lo de chegar a bom porto. Mas, claro está, nada é o que parece… e Shardlake terá de descobrir isso a tempo de salvar a sua vida e a dos que lhe são mais próximos.

Tensão religiosa, turbulência política e convulsão social - três elementos que se unem numa atmosfera de cortar à faca, que serve de cenário a esta segunda história de Shardlake. E, mais uma vez, C. J. Sansom combina magistralmente ficção histórica e mistério, construindo um extraordinário tour de force de intriga e suspense. "