Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

28.03.09

Irreversivel


Márcio Branco

Desde o nosso primeiro suspiro, desde que o primeiro volume de oxigénio nos entra nos pulmões que a nossa condição humana nos indica um fim mais ou menos distante. Enquanto vivemos caminhamos lado a lado com essa terrivel verdade que tanto nos custa admitir, tudo o que nasce tem de morrer. É esse equilibrio que permite a evolução e a sustentabilidade do nosso planeta, não acontece apenas com os seres humanos mas com todos os seres vivos.

Pessoalmente não vivo a pensar nisso porque sou por natureza uma pessoa que não sofre por antecipação, por vezes recebo e-mails e até em algumas consultas isso se verifica que algumas pessoas se preocupam em demasiado com esse momento da nossa existencia.

Eu costumo dizer que não vale a pena pensarmos nisso antes do tempo, porque não se pode fazer nada sobre isso, a morte vai acontecer connosco e com todos aqueles que conhecemos e podemos ficar tristes e podemos ficar revoltados e podemos ficar zangados e até posso concordar com tudo isso mas digam-me lá uma coisa, não vamos morrer na mesma?!

Pois!!!!! Então e se começarmos a viver de forma intensa, se vivermos de maneira a que possamos aproveitar os imensos momentos de felicidade que todos os dias temos oportunidade de testemunhar não é bem melhor?

Meus amigos a nossa vida é de tal forma preciosa e rápida que estarmos a perder tempo com aspectos secundários é um crime. Não me digam que são feios, não me digam que são tristes, não me digam que não conseguem porque isso são tudo desculpas, simplesmente não querem é despir o pijama e começar a viver!!!!

Não é o nosso exterior que nos torna bonitos ou desejados mas sim a nossa postura perante as adversidades e a nossa forma de potencializar tudo aquilo que temos ao nosso dispor (mesmo que aquilo que possamos ter seja muito pouco!).

Vou dar-vos um exemplo prático :-)

Tenho uma amiga que perante os moldes da sociedade actual é considerada uma mulher gordinha e podemos pensar que esse facto a torna menos atraente ou menos desejada pelos homens. Pois bem, em primeiro lugar ela gosta de si e sente-se bem assim, logo transparece imediatamente ser uma pessoa de bem com ela mesma, sabe relacionar-se com toda a gente e está sempre a socializar, isto faz dela uma pessoa com quem se gosta de estar e que seja desejada pela sua postura e atitude.

Esta minha amiga nunca teve problemas em arranjar namorado ao contrário de outras amigas que sendo fisicamente "dentro dos parametros aceites" por algum motivo nunca estiveram bem com elas mesmas e quando não gostamos de nós mesmos também não conseguimos que alguém goste de nós.

Abordo isto porque de facto a morte é um pensamento que inibe muita gente de ser feliz, aproveitam-se deste facto para nunca arriscarem para nunca sairem do seu espaço seguro e começaram viver de forma a que sejam eles a comandar e a segurar o leme da vida que ainda lhes resta.

Amanha o sol vai nascer e depois surge a noite mas nem por isso passo o dia na cama!! Temos de aproveitar ao máximo, proporcionar qualidade de vida a todos aqueles que são próximos de nós, dizermos todos os dias àqueles que nos rodeiam que os amamos e que sem eles a nossa vida perder significado.

Vamos viver em felicidade e plenitude :-) E o amanha só acaba quando nós assim o entendermos :-)

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Márcio Branco

    28.03.09

    Que curiosa!!!!! Ehehehehhe
    Daqui a nada tem o seu mal :-)
  • Sem imagem de perfil

    eduarda costa

    28.03.09

    O Márcio acerta sempre!!!

    É DIVINO o mapa mensal de abril, a concretizarsse será uma maravilha!!!

    Fiquei muito feliz porque sei que acerta sempre!!!

    mais uma vez obrigada
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.