Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

07.03.09

Livro do Mês: O Senhor dos Aneis


Márcio Branco

Eu adoro ler e sou consumidor de diversos géneros de leituras apesar de que a leitura fantástica me agrada particularmente.

Sou um leitor conpulsivo e sou capaz de ler um livro de 400 em apenas um dia mas estes casos de vicio total acontecem apenas quando o livro é de facto bom :-)

O Senhor dos Aneis (falo da trilogia obviamente) é desses casos, não li em apenas um dia mas recordo-me perfeitamente que durante uma semana quase que nem dormi, faltava às aulas porque tinha passado a noite em claro porque não conseguia parar de ler. Eheheheheh, bons tempos :-)!!!!!!

É uma trilogia simplesmente única e que permite a cada um de nós entrar num universo de fantasia em cada página que se lê.

Aqui vai a sinopse:

 

"Em apreciação crítica à obra de Tolkien cuja edição portuguesa apresentamos, o Sunday Times escrevia que o mundo da língua inglesa se encontra dividido em duas partes: a daqueles que já leram O Senhor dos Anéis e a daqueles que o vão ler.

Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha da criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil (lembremos Lewis carrol com a sua Alice no País das Maravilhas), Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é criado de raíz, uma nova cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhgecer «esse» mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe.

A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei. "

 

Boas leituras e até breve :-)