14.06.07
Carta do dia: A Cobiça
Márcio Branco
Pois para quinta feira temos a cobiça e quem nunca cobiçou que atire a primeira pedra!!
Carta por excelencia para os interesses monetários, hoje é o dia para pensarem nesta questão tão importante e ao mesmo tempo tão trivial como é o dinheiro. O dinheiro trará felicidade?
A verdade é que ajuda :-) Logicamente que o dinheiro faz falta, é preciso comer, é preciso pagar contas, bem verdade. Mas até que ponto os nossos interesses monetários não são mais do que uma soma de objectivos frios, calculistas, egoistas e sem valor nenhum??
Pensem nisto, o que querem do dinheiro, para que precisam dele e que fim lhe podem dar.
Esta carta tem por trás esta ideologia, cobiçar nem sempre é mau, tudo depende da nossa intenção. A cobiça vazia, aquela que nos leva a pensar mal do vizinho porque tem um carro novo, esta cobiça é má, muito má.
Mas se cobiçamos atingir determinado patamar, se queremos seguir o exemplo de alguém e trabalhamos por isso, então esta cobiça não é má.
Ainda podemos fazer muitas coisas sem pagar, pensar é uma delas, reflectir, idealizar, empreender :-)
Agradeço o gentil mail que me informou que a previsão para o dia de ontem não se concretizou :-) Uma simples carta não pode prever o dia de todos vós :-)
Serve como um guia para o decorrer do vosso dia, para reflectirem nas diferentes situações e visualizarem eventuais situações :-)
De salientar que esta senhora me disse que estava a contar que o dia dela corresse tão mal e afinal foi dos melhores da semana e quando iniciamos o dia com expectativas tão baixas e estamos sempre em alerta para o mal, não será possivel que esse aviso nos faça agir de outra forma e ver os acontecimentos por outro prisma, até quem sabe aproveitar coisas que nunca tinham sido aproveitadas e conseguirem assim usufruir de um dia agradavel ??
Até amanha caros leitores e clientes :-)