30.08.08
A Importância das pausas/férias
Márcio Branco
Muitos de vós estarão a terminar as férias ou mesmo já deram por acabadas as merecidas férias de verão e sem dúvida nenhuma que fazer uma pausa da rotina diária é de extrema importância para a nossa saúde mental :-)
O ritmo diário a que somos sujeitos não nos permite usufruir da melhor forma as pequenas pausas diárias que temos, ou porque temos filhos ou porque temos hobbies ou porque temos compromissos, etc. Durante a semana fica muito dificil de arranjarmos tempo de qualidade para nós e para os outros daí que não deveriamos deixar passar a oportunidade do fim de semana para descomprimir e relaxar um pouco. Esses momentos são vitais para o equilibrio do nosso organismo, para o equilibrio das nossas relações familiares e de amizade e acima de tudo para que consigamos ver a vida por um prisma de positividade dinamica, em que o nosso bem estar gera mais bem estar, que a nossa felicidade atrai felicidade e contagia os outros com alegria e positividade.
Daí que as férias sejam também importantes, pois são pausas mais prolongadas e nas férias podemos e devemos abusar, sair até tarde, cometer loucuras, pegar na esposa e ir até uma praia deserta (deixar os filhos com os avós!), ir jantar com amigos e depois ir até um bar, jogar monopolio até de manha. As férias é para estourar o corpo e mente porque depois vão sentir-se mais vivos que nunca, nem se atrevam a passar as férias a dormir!!
Isso é desperdiçar tempo, em férias é para bombar 36 sob 36 horas :-)
Boas férias para os sortudos que ainda estão a goza-las e bom fim de semana para os restantes (como eu!) :-)