Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

09.08.08

E continuando com as palavras estranhas!!!!!


Márcio Branco

Ouvi mais uma palavra que não existe no dicionário português mas que é repetida com muita regularidade e é "Gominhos".

Ora muito bem, "Gominhos" não existe nem é nada porque o que as pessoas querem dizer é "Cominhos", uma mistura de diferentes especiarias que se usa com alguma frequencia em alguns pratos, como as famosas e deliciosas "Pápas de Sarrabulho".

Como gosto de partilhar as informações pertinentes e interessantes que eu sei, vou então passar para vocês a história dos "Cominhos" :-)

Como bem sabem foram os portugueses que fizeram essa maravilha única, de navegar para diferentes países e de lá trazer aquilo que de melhor se produzia ou se tinha e a famosa rota das especiarias tinha esse nome porque efectivamente os nossos barcos iam para esses destinos para carregarem e trazerem as especiarias que depois eram vendidas e eram o deleite da corte e dos nobres.

Os navios vinham carregados com caixas de especiarias e quando eram descarregados e a carga enviada para o seu destino os comandantes dos navios tinham como pagamento uma parte das especiarias, não podendo ficar com as especiarias que vinham nas caixas de madeira, eles ficavam com as especiarias que ficavam por todo o lado no navio (é preciso não esquecer que antigamente não haviam caixas de fecho hermético!!) Depois de uma viagem de muitos meses, algumas caixas partiam-se, outras abriam fendas, etc. O navio ficava cheio de pó de especiarias.

Esse pó era o pagamento para os comandantes dos barcos, que conseguiam fazer um lucro imenso, pois essa mistura de especiarias valia muito dinheiro. Como era uma mistura de muitas especiarias, era preciso ter muito cuidado ao usar na culinária senão o mais certo era a comida ficar intragavel, a essa mistura chamavam "Convinhos", porque para se comer uma comida com essa mistura só mesmo bem regada com vinho.

Naturalmente que com o passar dos tempos os "Convinhos" passaram a "Cominhos" :-)

E agora já sabem que Gominhos não existem, só se for gomas masculinas e pequeninas, ehehehehheh :-)

Fiquem bem e até breve :-)

10 comentários

Comentar post