Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

Tarot na net: a qualquer hora e em qualquer lugar

Com o meu método, pode através da internet fazer uma tiragem de tarot com veracidade e seriedade sem sair de casa. Poderá experienciar o mundo do tarot de uma forma muito positiva: tarot_net@sapo.pt

19.07.08

Ficheiros Esotéricos: O mistério das palavras


Márcio Branco

O post de hoje vai ser levezinho :-) Vai ser apenas uma pequena reflexão sobre as palavras que por vezes ouvimos ou por vezes alguém nos diz e ficamos a matutar nelas durante dias ou até mudam por completo a nossa existencia. Vou então passar a partilhar convosco algumas palavras que me fizeram pensar :-)

No outro dia ao fazer zapping por um canal estrangeiro assisti a um documentário sobre a vida de um surfista, já retirado profissionalmente, dedicava-se agora a ensinar os mais jovens. Esse surfista disse as seguintes palavras: "A minha carreira durou mais que o normal porque eu procurava a onda perfeita e essa busca incessante levava-me a continuar em busca da onda perfeita. Mas eu apercebi-me que todos os meus titulos só poderiam ter sido ganhos se eu já tivesse apanhado a onda perfeita, cada titulo representa uma onda perfeita que eu não soube usufruir ao máximo porque estava obcecado com o inatingivel. Estou contente com o que conquistei mas poderia ter vivido essa felicidade de outra forma se eu tivesse a noção na altura que já tinha atingido a perfeição. Agora estou mais sereno e feliz porque sei para onde caminho e seu aproveitar ao máximo o que vivo diariamente"

Uma frase muito interessante e que vale mesmo a pena pensarmos nela, quantas vezes não ansiamos por mais e melhor e na verdade já temos em nosso redor tudo aquilo que poderia fazer de nós umas pessoas felizes e realizadas?

E para encerrar este post light de verão :-) Deixo aqui a célebre frase :" Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti".

Este provérbio encerra em si um ensinamento único e que para mim é belissimo, devemos sempre mas sempre agir perante os outros da mesma forma que queremos que hajam connosco. Quantas vezes não pedimos amor, carinho, amizade, atenção, compreensão? E quantas vezes é que oferecemos essas sensações aos outros? Só poderemos receber na mesma medida proporcional da oferta, porque quem oferece sem querer nada em troca recebe muito mais. A oferta maior que podemos dar não é o valor material, é a nossa disposição suprema para ouvir e atender o próximo, pode ser um amigo, o namorado, a esposa, a mãe, etc. O nosso tempo em prol de outra pessoa.

Ao fazermos isso estamos a enriquecer a nossa vida, porque iremos também ser recompensados por esse gesto de formas que nunca poderemos saber nem quantificar, só na altura da necessidade pessoal é que iremos ver que os nossos gestos do passado resultaram no momento presente em apoio e companheirismo :-)

Fiquem bem, boas férias e bons mergulhos :-)