Domingo, 1 de Abril de 2007

Que baralho de Tarot escolher?

Até o curioso mais simples se questiona que tipo de baralho de tarot se deve usar, existirá algum especifico para quem está a dar os primeiros passos, ou pode-se escolher qualquer um? São questões bastante pertinentes e tentarei dar a minha opinião sobre elas, não posso dizer que irei responder a estas questões porque a resposta pode variar de pessoa para pessoa e como não acho que seja o sabedor de tudo, apenas darei a minha opinião :-)

O importante no tarot é o baralho, é com ele que vamos fazer as leituras, é com ele que vamos conhecer coisas e é através dele que vamos ficando mais sábios também. Daí que a escolha do baralho de tarot seja muito importante, mas poderão estar a perguntar-se "Mas com tantos baralhos de tarot à venda, qual deles escolher"?

Boa pergunta! O que aconselho que façam é que escolham o baralho de tarot através dos vossos sentidos visuais e sensoriais, ou seja adquiram o baralho que gostarem mais, que para vocês seja o mais bonito ou aquele que vos chame mais á atenção. Existem inumeros baralhos de tarot (eu tenho mais de 20 baralhos de tarot, todos eles diferentes uns dos outros) e aquele que vos apela mais pode não ser aquele que me atraia a mim.

Deve existir uma sedução inicial por determinado tipo de baralho e se pensarem bem, até faz sentido, porque vocês depois irão passar muito tempo com ele, a estudar e a profundar conhecimentos. Se o baralho que adquirirem não vos atrair, rapidamente perderão o interesse e irão decerto coloca-lo de parte.

Outro aspecto é o preço :-( Infelizmente os baralhos de tarot não são propriamente baratos, podem variar dos 15 euros até os 50 ou mais euros. Espero que o baralho que gostem seja dos de 15 euros e não dos de 50 euros!! Mas até nisso se pode tentar fazer algo, se já souberem qual é o baralho que gostam e na loja em questão ele for caro, tentem pesquisar na internet. Existem lojas online que vendem baralhos de tarot a um preço bastante acessivel e por vezes mais barato que nas lojas convencionais. Existem feiras, alguns hipermercados também vendem, é uma questão de procurarem e depois comprarem no sitio que vos ficar mais em conta.

Depois de comprado o baralho, surge outro problema, que método de leitura usar ou que tipo de bibliografia existe sobre o assunto? O baralho de tarot mais difundido é o Tarot de Marselha, é aquele que históricamente está melhor documentado e existem muitos livros sobre este baralho e respectivo método de leitura. Podem ver já aqui o problema obstaculo e se não tiverem comprado o tarot de marselha? Esse problema aconteceu comigo, porque o baralho que uso não é o tarot de marselha e como tal tive necessidade de recorrer a diferentes formas de estudo. É sempre util ter um ou dois livros sobre tarot, nem que sejam sobre o tarot de marselha, mas depois é necessário que adaptem essa informação ao vosso baralho e ao vosso método de leitura.

Neste ponto não vos posso ajudar muito mais, é este processo de construção de saber e de estudo do vosso baralho que irá surgir o conhecimento necessário para que depois possam fazer leituras com um grau de eficacia aceitavel. Cada caso é um caso e não é um processo fácil, irão surgir dúvidas, desanimo, desistencia mas será isto que vos vai distinguir dos meros amadores entusiastas dos profissionais.

Mas ler o tarot é mais do que escolher um baralho e decorar as informações todas, é necessário ganhar uma sensibilidade própria para a leitura do tarot. E só mesmo com os anos de estudo e pratica é que irão ganhando e aperfeiçoando essa sensibilidade.

publicado por tarotnet às 02:53
link do post | comentar | favorito
|
21 comentários:
De ana a 6 de Agosto de 2008 às 13:46

olá mais uma vez, passando por aqui pensei esclarecer umas dúvidas.... eram : qual o tarô que utilizava a carta da temperança que definiu como de esperança....sou taróloga /cartomante não cobro , aceito o que de livre e espontânea vontade me dão. á medida que se lê sobre o tarot , o tarogo escolhe entre de tantas formas de o ler o seu metodo , não conheço tambem ninguem k o leia assim. daí este comentário convido-o a visitar o meu blog tou curiosa com o seu" eheheh " >pink
De Márcio Branco a 7 de Agosto de 2008 às 20:36
Olá, seja benvinda de novo ao blogue :-)
O meu "ehehehehheeh" é a minha forma pessoal de dizer que achei piada ou estou a rir-me. Uso o smile ":-)" para mostrar contentamento e uso o "eheheheheh" para mostrar que achei mesmo graça. É uma forma pessoal.
Em relação à interpretação do tarot, as cartas e sua definição são construidas e reconstruidas todos os dias e o tarologo ao longo do seu percurso pessoal encontra formas únicas de descrever cada carta. Se assim não fosse bastaria ler apenas um livro de definições e reproduzir os significados e isso claramente que não resulta de forma nenhuma.
O meu baralho de tarot é o Tarot Egipcio e existem cartas que não correspondem a outros baralhos, existe diferenças entre o meu e o de Marselha por exemplo. Por isso a interpretação que faço é uma interpretação pessoal e baseada na experiencia adquirida pelo estudo e pela pratica mas de maneira nenhuma acho que a minha forma está correcta e a de outros incorrecta. Simplesmente diferente mas válida.
Espero ter esclarecido e até breve. Vou visitar sim o seu espaço.
De Anónimo a 8 de Agosto de 2008 às 16:11


desculpe..eu comentei apenas, não questiono o seu método ...estava apenas curiosa de que baralho se tratava e vi algumas figuras que conheci mas não conseguia identificar as outras ....o tarot é intuitivo ...por isso não comentei para ferir ....eu sou assim ...e elogiei a sua forma de comunicação ...não comento mais nada prometo!
o eheheh eu também o utilizo mas por isso não peço desculpa...

tátá pink
De Márcio Branco a 8 de Agosto de 2008 às 19:23
Olá,
Comente sim senhor :-) Não fiquei nada ofendido, se transpareci isso eu é que peço desculpa, então a pessoa que me faz elogios vai embora??!!!!! Não pode ser :-) Ehehehehehhehe! Volte sempre e comente tudo e contra argumente e critique também, eu gosto disso :-) É da dialectica do dialogo que se atinge novos saberes :-) E como gostou do post sobre as palavras este fim de semana vou colocar outro, como uma continuação sobre uma palavra que ouvi hoje e que acho ser interessante partilhar e espero um comentário seu :-) E por falar em comentário, eu disse que ia ao seu blogue mas não posso porque nao deixou link nenhum, por isso faz favor, um link :-)
De Anónimo a 11 de Agosto de 2008 às 15:10
http://pinkredmuse.spaces.live.com/feed.rss
De Filipa a 16 de Março de 2011 às 12:59

Ola, boa tarde!
Goste  do seu blog.... apareci aqui por acaso porque gostava de ter um baralho de tarot a ver se me inicio nestas andaças. è algo que me fascina e que desejo há muito tempo. Já tenho um baralho, o de Marsella mas não me identifico com ele, não me diz nada! Há uns tempos fui a uma consulta com uma amiga e a tarologa usava um baralho com que me identifiquei de imediato, ela quase não precisava de falar para eu perceber o que lá estava!!! AMEI!!! Acontece que estou farta de procurar e não encontro em lado nenhum!!! Penso que seja um baralho cigano, mas todos os que eu tenho visto na net não são iguais. Pode ajudar-me a encontrar o qu procuro?
Obrigada
De tarotnet a 16 de Março de 2011 às 17:13
Boa tarde Filipa, de facto a melhor forma que encontrar um baralho é da forma como descreve, ver um e intuitivamente saber que é aquele que vai ser o seu parceiro nesta aventura.
Deixo-lhe este link (http://tarot.com/tarot/decks/index.php) É um site que tem bastantes baralhos e pode ser que esteja lá o que procura mas infelizmente pouco mais posso fazer porque sem ver uma carta não consigo identificar
o baralho que fala.
Muito obrigado pela visita e pelo comentário e volte sempre :-)
Boas leituras Filipa :-)
De Filipa a 16 de Março de 2011 às 18:54
Obrigada pela resposta e pelo link mas não encontrei la o que procurava!! Não sei se ajuda, mas lembro-me nitidamente de uma carta com uma mulher vestida de branco com uma corda á volta dos braços a amarrá-la, outra com um coração grande...... ajuda?
De tarotnet a 17 de Março de 2011 às 17:22
Boa tarde Filipa, recorda-se por exemplo como era a carta da Torre ou da Lua e Enforcado?
Por essas cartas mais significativas talvez consiga identificar o baralho em questão :-)
De Patricia a 16 de Maio de 2011 às 22:36

Olá Boa Noite!

Estava interessada em comprar um baralho de tarot e todos os que encontrei na net akele pelo qual me apaixonei foi pelo baralho FAVOLE, conhece este baralho? Sendo eu uma principiante acha que este baralho será adequado e acessivel para kem é principiante?
 
Se poder me responda. Obrigada.
De tarotnet a 17 de Maio de 2011 às 18:11
Os Baralhos mais indicados para começar são aqueles cujo tema seja já mais estudado, de forma a que possa depois facilmente encontrar bibliografia para o desenvolvimento da aprendizagem do tarot. O baralho que gosta é um baralho de inspiração pessoal o que o torna mais belo e interessante mas mais dificil para se começar. Mas não é nada que assuste, terá apenas que adquirir livros de tarologia e depois ir correspondendo significados para enquadrar as suas cartas com as restantes interpretações. Geralmente os baralhos trazem um pequeno guia instructivo e também já pode ver quais os arcanos maiores e menores e respectivas tendencias.
Espero ter ajudado e obrigado pela visita .
De Patricia a 17 de Maio de 2011 às 19:57
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ola</A>

Obrigada por me ter respondido. Eu tenho uma grande paixao pelo tarot e vou tirar um curso de  principiante daki alguns dias. os baralhos mais usados não me dizem nada dai o facto de ter escolhido o baralho favole. Eu ja vi aqui na net os arcanos maiores desse baralho os menores é q ainda nao encontrei as imagens. acho lindissimos espero que conseguir me entender com esse baralho porque sinceramente vai ser esse que vou comprar porque nao me vejo com mais nenhum:) vamos ver como me vou sair:)
De tarotnet a 18 de Maio de 2011 às 18:34
Vai de certeza sair-se bem porque se escolher o baralho que gosta está sempre em sintonia com ele.
Boas práticas :-)
De Suzana Morais a 12 de Janeiro de 2012 às 22:16
Gostaria de saber a que os simbolos do tarot favole se referem, por exemplo a rosa negra, é paus, a mascara é ouro, a cruz é espada e a borboleta ´copas?por favor me ajudem, pois não estou conseguindo decifrar corretamente
De tarotnet a 15 de Janeiro de 2012 às 19:16
Boa tarde Susana, não sou conhecedor do tarot favole daí que não poderei ajuda-la a fazer a melhor interpretação mas decerto com o baralho deve vir uma pequena introdução dos significados e fazendo um cruzamento com outras pesquisas consegue "encaixar" os simbolos nos naipes correctos. Em geral a ordem pelo qual o baralho vem de origem (quando está ainda selado) é a ordem dos naipes do tarot de marselha, já poderá ter uma ideia de qual corresponde a qual. Cumprimentos e boas interpretações :-)
De Ana a 16 de Novembro de 2013 às 17:04
Olá..
Não sei se me pode dar uma dica. eu fiz uma consulta de tarôt sobre trabalho pois estou desempregada. saiu a papisa+o rei de ouros+o Diabo+6 de ouros +7 de ouros.  a pessoa que me fez a consulta só me soube dizer que sim, irei voltar a trabalhar mas não me conseguiu dizer se demora muito nem como irá correr. será que me pode esclarecer. obrigada e desculpe estar a incomodar.
De tarotnet a 17 de Novembro de 2013 às 22:17
Boa noite Ana, não tenho por hábito comentar tiragens de outras pessoas já que não sendo tiragens efectuadas com o baralho egipcio eu sou um zero á esquerda, porque não sei interpretar as respectivas cartas contudo com a descrição das cartas que me fez posso-lhe dizer que a minha interpretação não seria igual à da pessoa que lhe fez a consulta.
Pelas cartas que me indica diria que a sua situação laboral está ainda em fase de definição, a Papisa por norma rege o futuro incerto ainda sem certezas concretas e em conjugação com o Diabo diria que é uma situação delicada mas ainda sem fim positivo à vista.
Mas Ana é como lhe disse antes, não sendo uma tiragem com um baralho que conheço a minha interpretação pouco valor tem.


Continuação de boa noite e obrigado pela sua visita ao meu blogue.
De Ana a 18 de Novembro de 2013 às 10:42
Oh :( estava com tanta esperança em conseguir brevemente um trabalho. Obrigada na mesma.
De tarotnet a 19 de Novembro de 2013 às 12:25
Boa tarde Ana, tenho a certeza que vai conseguir mas como lhe disse a minha interpretação é muito vaga e superficial tendo apenas como base as cartas que me disse e totalmente fora do contexto.
Continuação de boa tarde e muito sucesso :-)
De carina a 2 de Janeiro de 2014 às 01:48
Boa noite


Existe alguma possibilidade de me deitar as cartas grátis?


obrigada
beijinhos
Carina
De tarotnet a 2 de Janeiro de 2014 às 21:00
Boa noite Carina,


Obrigado pela sua visita ao blogue, espero que tenha gostado.
Envie-me mail para tarot_net@sapo.pt e indique-me o que a apoquenta e logo veremos o que fazer. Até breve Carina

Comentar post

.sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Sexta feira Santa

. Carta do dia: Herança

. Carta do dia: Temperança

. Bolo Literário

. Carta do dia: Lavrador

. A magia dos Bonsai

. Carta do dia: Justiça

. Shelfie quê??

. Uns dias de descanso :-)

. Carta do dia: Transmutaçã...

.arquivos

.tags

. aconselhamento

. acordos

. ajuda

. alucinação

. amizade

. amor

. amor e o desejo

. angustia

. aniversário

. aprendizagem

. arrependimento

. arte

. autoridade

. azar

. blog

. busca

. carro

. carta do dia

. cobiça

. comercio

. compenetração

. comunhão

. conjuntura

. constancia

. consulta aberta

. descoberta

. desconcerto

. desespero

. dificuldades

. dispensador

. duplicidade

. enforcado

. engano

. ermita

. esperança

. estudo

. férias

. ficheiros esotéricos

. filmes

. força

. fortuna

. generosidade

. guerra

. herança

. hierofante

. horóscopo

. horoscopo

. imperador

. imperatriz

. imprevisto

. indecisão

. infidelidade

. inversão

. juizo final

. justiça

. lançamento

. lavrador

. livro

. livro do mês

. louco

. lua

. mago

. mal

. mapa mensal

. mês

. morte

. mudança

. natal

. oferta

. partilha

. patrimonio

. pensamento

. perplexidade

. pressentimento

. previsão

. previsão de tarologia

. previsao de tarologia

. previsão de tarot

. progresso

. purificação

. reflexão

. regeneração

. renascimento

. rivalidade

. roda da fortuna

. rubrica

. sol

. solidão

. soundtrack

. suma sacerdotiza

. tarologia

. tarot

. temperança

. torre

. trabalho

. tranquilidade

. transmutação

. tristeza

. viajante

. vingança

. todas as tags

.links

.mais comentados

.Visitantes neste momento no blog

web stats

follow undefined at http://twitter.com

.Fases da lua

CURRENT MOON

.Coloque o seu email:

Seja avisado(a) quando o blog for actualizado :-)

what is this?

Locations of visitors to this page